A Berigela e seus benefícios mágicos

abril 08, 2017


Este Vegetal fantástico tem poderes milagrosos pode acreditar. 
Dentre eles o emagrecimento, prevenir o cancer, diabetes e doenças do coraçao.
Rica em antioxidantes e em ácido clorogenico. Os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce é bom pra saude da pele entre outros benef'ícios, e o ácido clorogenico diminui o açucar no sangue tem efeito antidiabetico e previne doenças no figado. 

Nao é fantastico essa mágica da comida ? Temos a nossa disposiçao alimentos que curam e muitas vezes nao nos damos conta da importancia de cada um deles. 
Eu sinto que hoje as pessoas se preocupam mais com a saude e com a longevidade. O homem quer viver mais e melhor ! Voce é uma dessas ? 

A Beringela tbem possui muita fibra e isso vai ajudar a regular o seu intestino e possivelmente ajudando no emagrecimento saudável.

Dizem que a água da beringela faz perder até 2 kilos semanais, mas esse nao é um blog de emagrecimento, entao se vc quiser testar tem muitas informaçao sobre isso aqui na web. 

Existe uma infinidade de receitas e dicas para fazer com a beringela. Assada, torrada, frita, cozida, grelhada ou em conserva. E se vc nao é muito fa de beringela de uma chance a ela pelo menos em alguma dessas versoes. Tenho certeza que voce vai encontrar um jeito que voce goste de comer. 


Essa mega Beringela eu encontrei no Suka carmel em Tel Aviv - Israel 

E como eu sou a Rainha da Comida do Oriente Médio eu quero deixar essa receita incrivel de Babaganoush pra vcs que eu encontrei no site Grenme


RECEITA DE BABA GANOUSH 

OU PASTINHA DE BERINGELA 



Ingredientes:

  • 4 berinjelas grandes
  • 1 dente de alho
  • suco de meio limão
  • 2 colheres de tahine (pasta de gergelim)
  • 2 colheres de azeite
  • Pimenta do reino e sal a gosto
  • Folhinhas de hortelã opcional (eu adoro e sempre coloco)

Modo de fazer:

Preaqueça o forno em 200°C;
Coloque as berinjelas na assadeira e deixe-as assar por uns 40 minutos, virando-as e até que as berinjelas fiquem macias e suas cascas se soltem da polpa (a casca fica praticamente queimada mas a berinjela dentro não);
Retire as berinjelas do forno e espere-as esfriar para retirar as cascas que sairão facilmente;
Leve as polpas das berinjelas assadas no liquidificador e bata com os outros ingredientes menos o azeite que pode ser colocado no final girando bem. Acerte o sal e a pimenta-do-reino;
Deixe a pasta na geladeira em um recipiente fechado antes de servir.


#receitasdooriente #comidaarabe #beringela #babaganoush #pastinhaarabe #comidapratica #cozinhandoprosamigos #santadocurablog #cozinhaprasolteiros #israel #telaviv #shukcarmel #blogdeculinaria #comidasaudavel #comidanatural 





You Might Also Like

0 comentários

Instagram